terça-feira, 15 de maio de 2012

O perfil do adolescente cristão

O perfil do adolescente cristão
“E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar”. Dn 1.8
Ser adolescente no mundo de hoje não é muito fácil, pois vivemos em mundo que gira em torno do modismo; seja das músicas, das roupas, tecnologias, internet e tantas outras coisas que os jovens tanto adoram. Mas não é impossível andar como verdadeiro “sal da terra e luz do mundo”.( Mt 5.13,14).
Se o adolescente tiver a Bíblia Sagrada como sua  regra de fé e prática com toda certeza vencera os grandes desafios que o mundo pós moderno lhe oferece. (Sl 119.105).
A Palavra de Deus contém os princípios espirituais que nos ajudarão a evitar tristezas, ciladas e tragédias causadas por decisões e escolhas erradas. Portanto, devemos ter em grande estima a sua sabedoria, e sermos fiéis aos seus preceitos em todas as circunstâncias da vida.

Santidade, obediência, temor a Deus, amor a Deus são requisitos imprescindíveis a quem quer ser um verdadeiro cristão.

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"
Romanos 12:2

"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".
2 Coríntios 5:17

"Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno"
1 João 2:14

Baseado em:
Adolescentes S/A . Ciro Sanches Zibordi
Ilma Damasceno